Andrea, minha irmã, fez aniversário na última sexta-feira.
Quando nasceu, estava eu por aqui já há quase sete anos. E o tempo parece passar mais lentamente pra ela.
Conheço poucas pessoas determinadas como Andrea para conquistar objetivos, defender opiniões próprias e pregar o que considera justo e correto.
A dedicação aos esportes que meu Pai tanto idealizou quando nasci virou "decepção". Deus, acho que para compensar, fez da Andrea atleta em tempo intregral (por mim e por ela...rs).
Concordo com quem diz que se deve ter reservas com pessoas que não gostam de animais. Andrea, ao contrário, mais do que gosta. Resgata os bichos abandonados, muitos deles machucados, para tratá-los e encontrar quem os adote. Participou da criação de uma ONG lá em nossa cidade natal, Irati. Chama Amigo Bicho. E sei da luta que travam para mantê-la.
E não tem mais se limitado aos irracionais. Sei que também tem tentado trazer algumas pessoas à luz.
Fui lá no orkut da Andrea buscar o depoimento deixado por uma amiga que sequer conheço. Não pedi autorização, mas pelo conteúdo tenho certeza que gostará da transcrição. Essa é minha irmã aos olhos de sua amiga:
Inusitada. Não há melhor palavra para definir a Andrea. Quando a conheci, ela tinha longos cabelos negros (eu era criança quando admirava aqueles belos cabelos). Mas algum tempo depois, para onde foram os cabelos? De fato, muitas coisas mudaram. Mas, em detrimento de todos as mudanças, eu continuo tendo a mais cristalina certeza de que nada foi precipitado. Afinal, alguém suficientemente lúcida não permitiria dominar-se por impulsos. Mesmo estando longe, sempre consegui vislumbrar um sólido esteio para cada escolha. E se alguém ainda não percebeu, a Andréa se guia pela certeza de poder encontrar a felicidade e pela fé inabalável de poder proporcionar a paz. Por isso eu a chamo de inusitada. Afinal, quem ousaria se lançar na busca pela felicidade própria e alheia, assumindo atitudes pró-ativas absolutamente filantrópicas, sem esperar qualquer contrapartida? As ações da “Amiga Bicho” me permitem um sono mais calmo e, o que é ainda mais salutar: instigam-me a continuar acreditando no ser humano e no futuro.
Faço minhas as palavras da amiga. Parabéns, Andrea!! Sei que está cada dia mais preparada para a escolha dos teus caminhos.
Como dizem por aí:
ResponderExcluirUns correm atrás dos seus sonhos, ultrapassando seus limites para realizá-los e outros se conformam com os obstáculos, as “desculpas”e os muros, são o ponto final para não continuar lutando pelo que querem...
De que adianta a beleza e as cores dos ipês e da natureza se seus olhos só enxergam preto e branco?
Assim, podem continuam com sua vidinha de sempre, se lamentando pelo que não realizaram e nem tentaram...