21 ANOS DE UM NOVO FEBEAPÁ
May 30th, 2009
May 30th, 2009
O Senado decidiu pelo fim das prisões especiais no país. No último dia 1° de abril, um projeto de lei foi aprovado no plenário e agora espera a votação da Câmara e a sanção do presidente Lula para se tornar lei. A proposta retira os benefícios das pessoas formadas em cursos superiores e de ministros, governadores, deputados, prefeitos e vereadores, que passariam a ficar em celas normais.O texto em negrito li no UOL a propósito da decisão de um juiz alagoano de conceder a uma advogada o privilégio de instalar frigobar e ar condicionado na sua cela!!!!
Mais hilário ainda é a exigência de ar condicionado pela OAB, o sindicato dos advogados!!!! Segundo o sindicato, esta exigência consta do seu estatuto!!!
E daí??? Desde qdo o estatuto da OAB tem valor de lei? Ou deve ser respeitado por nosotros? Ou pelos juízes? O papelucho da guilda deve ter valor pra guilda! Fora dela, zero!
Não pode haver privilégio! Não pode haver privilégio na cadeia! Muito menos pra detentores de curso superior!!!! Disto q passa por curso superior no Br. Ao contrário! Detentores desse papelucho deveriam ter pena maior&mais dura. Não vejo a hora desta merda ser revogada. Ou todos se locupletam ou restaura-se a moralidade, como repetia o saudoso Stanislaw Ponte Preta, criador da sigla febeapa - festival de besteiras q assola o país! Q foi ao ar em seguida à revolução de 64.
Comentários:
O Estatudo da Advocacia e da OAB é lei. Lei nr. 8.906, de 04 de julho de 1994 e estabelece, quanto ao tema, que o advogado tem o direito de não ser recolhido preso, antes de sentença transitada em julgado, senão em sala de Estado-Maior, com instalações e comodidades condignas, assim reconhecidas pela OAB, e, na sua falta, em prisão domiciliar. A expressão “assim reconhecidas pela OAB” estava suspensa por uma liminar do STF, não sei se continua. O Estatuto nao fala, evidentemente, em ar condicionado.
2 nego // May 31, 2009 at 03:40
A guilda não deve ter privilégio! Advogados não são cidadãos de primeira classe numa democracia no sentido de Tocqueville e estado de direito em q todos são iguais perante a lei. O estatuto dela não pode ser lei para nosotros nem pros agentes do estado. Também não pode ser o Norte da legislação. Q o papelucho da guilda expresse todos os seus desejos, ele está na dele! Q isto vire lei exc lusiva para os advogados é algo odioso, repugnante, digno de um belo vômito. E de uma vaia de peidos. A sigla OAB deve ser expurgada da constituição. Desde qdo um sindicato pode ter este tipo de deferência? Advogados não são melhores q ninguém! Q nenhuma outra profissão! Talvez o oposto seja verdade. Ou Dante não os teria colocado no último círculo do Inferno. A corporação deveria se envergonhar dos privilégios. E lutar para varrê-los do mapa, do BR. E não exigi-los! PQP! Q país! Q guilda! Q merda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário