segunda-feira, 14 de junho de 2010

PM de Santa Catarina morre ao cair de helicóptero em Nova Mamoré.


Segundo o que li na imprensa uma equipe do IBAMA estava realizando monitoramento na área rural de Nova Mamoré, aqui em Rondônia. Ao tentarem pousar numa área da localidade denominada Ribeirão, com o helicóptero a uma altura de 50 metros, um Policial Militar de Santa Catarina que fazia parte da equipe abriu a porta da aeronave para ver se havia condições de pouso e simplesmente caiu, morrendo instantaneamente.

Dá pra acreditar? Em pleno 2010, com um equipamento certamente muito superior àqueles que usávamos nos quase 90, o infeliz policial abrir a porta pra ver se havia condições de pouso?????? Diz aí, Marco Leite, piloto desde o século passado (ai!), o que acha disso?

Um comentário:

  1. Veja bem, qualquer operação de pouso em clareira - que parece ser o caso - corre, claro, por conta da habilidade do comandante do helicóptero. E não posso acreditar que alguém vá escalar pra esse tipo de trabalho um cara "pouco voado", que não saiba o que irá fazer. Outra coisa: precede o pouso, um levantamento da área, que dirá se o helicóptero "cabe" no local pretendido pra chegar e sair, e só a partir disso o pouso será efetuado. Não sei de detalhes da operação mas, de qualquer forma, acho estranho alguém pendurado numa porta - quando os helicópteros pra esse tipo de trabalho oferecem uma grande área de visão - monitorando uma aproximação e dizendo pro piloto: mais prá cá ou, mais prá lá. Seria engraçado se não fosse trágico.

    ResponderExcluir